segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PB: MDA realiza jornadas do PNAE no estado


O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) por meio da Delegacia Federal do MDA na Paraíba, realiza a partir desta segunda-feira (24), jornadas de monitoramento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em vários municípios do estado.
O objetivo das jornadas é verificar a implantação e funcionamento do programa nos municípios, tendo em vista a obrigatoriedade de, no mínimo, 30% da alimentação escolar ser advinda da compra de produtos de agricultores familiares e suas organizações.
“Nestes seminários vamos conversar com as pessoas que fazem o PNAE acontecer no dia-a-dia do território, e saber o que eles têm a dizer dos avanços, problemas e propostas para continuar avançando ainda mais”, comenta o articulador de Dinamização Econômica da Secretária de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Antônio Souto.
Para Giucélia Figueiredo, delegada do MDA no estado, a realização das jornadas possibilitará um maior entendimento da realização do PNAE em cada município. “Precisamos verificar a execução do programa nas cidades para que o agricultor familiar não seja prejudicado na comercialização dos seus produtos.”
Confira a programação

Data Território Município Local
24/10/2011 Cariri Oriental Boqueirão STTR
25/10/2011 Cariri Ocidental Monteiro Teatro Janssem Filho
25/10/2011 Seridó
Pedra Lavrada Centro de Formação Educacional
26/10/2011 Médio Sertão Patos FETAG
26/10/2011 Alto Sertão Cajazeiras Centro Diocesano
27/10/2011 Curimataú Cuité STTR
27/10/2011 Vale do Piranhas Souza Escola agrotécnica
07/11/2011 Zona da Mata Norte Mamanguape Centro Cultural Fenix
07/11/2011 Serra do Teixeira Princesa Isabel Câmara de Vereadores
08/11/2011 Borborema Guarabira UEPB
08/11/2011 Vale do Piancó Itaporanga Câmara de Vereadores
09/11/2011 Zona da Mata Sul João Pessoa
FETAG
09/11/2011 Médio Piranhas
Catolé do Rocha UEPB
10/11/2011 Vale do Paraíba Ingá Centro Pastoral
11/11/2011 Borborema Remígio
Centro Social João XXIII

Nenhum comentário:

Postar um comentário